Continue nos acompanhando

Atenção pinguins estranhos para mais uma comunicação de Seyne do ESPAÇO! *Bip bip bopxxxx*

Atualmente, o Adobe Flash Player só pode ser executado manualmente no navegador Google Chrome. Até o final de 2020, esse reprodutor de multimídia será aposentado.

O Adobe Flash Player é a engine em que o Club Penguin Brasil foi feito. Como uma solução para este exato momento, a equipe desenvolveu uma extensão para o navegador da Google, que você pode baixar clicando aqui. Os outros navegadores não foram afetados.

Continue nos acompanhando, tem muita coisa incrível para acontecer.

Atenciosamente,

O robô espacial

Te encontro jogando BOLAS DE NEVE POR AÍ!

As quatro novas personalidades

Atenção pinguins estranhos para mais uma comunicação de Seyne do ESPAÇO! *Bip bip bopxxxx*

Que premiação foi essa? O CPBR AWARDS 2 FOI UM SUCESSO! Obrigado a todos que participaram e parabéns aos premiados! Tem uma coisinha que foi comentada no evento, que resolvi trazer para cá, e até mesmo para o pessoal que não possui acesso ao Discord ou não esteve na premiação. Durante a segunda edição do evento, foi revelado o nome do NOVO personagem do Club Penguin Brasil: Butch, o cowboy. Também foi comentado a respeito de outras novas figuras.

“Butch Alexander é um antigo cowboy da ilha do Club Penguin, que atualmente é foragido pelas autoridades. Quando a Praia ainda era o Cais Desértico, ele morava por ali. Ele pensava em planos fantásticos para conseguir fama e honra. Certo dia, ele teve a ideia de assaltar o cofre da antiga ASP, onde era guardado pertences importantes sobre a ilha. Depois desse incidente, ficou conhecido em toda a ilha de Club Penguin Brasil como o maior saqueador da história. Porém, após muitos anos, quando a ASP se transformou na EPF, a agência se fortaleceu e conseguiu deter Butch, que ficou em uma prisão por muito tempo. Durante a explosão da EPF na Operação Apagão, ele conseguiu fugir da prisão e Herbert Percival Bear o ajudou, com novos equipamentos tecnológicos. Com a suposta viagem do tempo recente, o Cais Desértico está de volta. Não apenas o local: Butch também está de volta. Agora mais forte, com novos aliados, com novas defesas. Agora, ele não é um perigo apenas para o deserto, mas para o resto da ilha, e a EPF agora tem mais uma ameaça em ativa.”

Mas não para por aí. Temos Garianna, Clawdius e o Cara do Foguete a serem trabalhados.

A nossa ideia é fazer com que os quatro personagens apareçam na ilha ainda este ano. Mais detalhes sobre Garianna e Butch serão divulgados em breve.

Atenciosamente,

O robô espacial

Por Seyne em 30 de Julho de 2019

Você já deu uma passeada no Cais Desértico?

Quem aí já deu uma passada na sala “Cais Desértico?” O Cais Desértico procurou diversos foras da lei anteriormente, com a ajuda de AGENTES SECRETOS especializados em buscas e detetives. Voltando ao passado, vamos conhecer um pouco mais sobre a sala que ocupava o lugar da atual Praia.

Temos uma lanchonete de geleia deliciosa! O Geleia da Roça oferece UMA DAS MELHORES GELEIAS que eu já PROVEI EM TODA A MINHA VIDA!

É no Cais Desértico que se localiza o Farol e o estacionamento de motos.

Aproveitando que já estou falando da existência dessa antiga nova sala, tem um fora da lei bastante conhecido na Ilha e que realiza diversos atos antes de fugir. Nunca se soube o nome dele, mas precisamos de um codinome. Participe da votação e escolha o nome clicando aqui! (Votação expirada, nome do personagem será BUTCH!)

Atenciosamente,

O Robô espacial

Por Seyne em 26 de Julho de 2019

Comentarista destaque: Eliefre1

PARABÉNS! Você ganhou o primeiro comentarista destaque! É do meu planejamento realizar isso mensalmente! Agradecemos pela colaboração e pelo número recorde de comentários no mês de Junho e Julho!

Atenciosamente,

O robô espacial

Fantasmas ou pinguins?

Tenho uma GRANDEXX dúvida em relação à quem está lendo isso! Estou na verdade, COM MEDOXX! Há muito tempo os pinguinsxx sumiram dos comentários das postagens do blog. Agora, restaram apenas alguns! Estou me comunicando com FANTASMAS ou com PINGUINS?

NÃO tenham medo de expressar vossas opiniões e comentar dicas. Também pode interagir com a equipe por meio dos comentários. O JUNG RESPONDE OS COMENTÁRIOS DAS POSTAGENS DELE! (Sim, interagimos por aqui também).

Por conta da falta de comentários, o quadro de Opinião foi cancelado e também vários planos que foram feitos para o blog não poderão ser aplicados já que não há feedback. ANIMA, POVÃO!

Atenciosamente,

O Robô espacial

Lar, doce lar! Ou seria Iglu?

Olá pinguins! Jung ao seu dispor.

Com algum atraso para aumentar a ansiedade (não que fosse parte dos planos atrasar…), devo dizer que desta vez eu me empolguei. E muito! Conheci certo alguém, cujo manteve contato comigo nos últimos dias… Foi uma experiência mística. Sem mais delongas…

Faça-se confortável, o quadro vai começar!

.

.

E o tema de hoje é… DECORE SEU IGLU!

Quem nunca quis um iglu fenomenal para lotar de pinguins? Ouvir uns elogios, como ‘’Nossa! Decoração maneira!’’… Pelas barbas do Sensei, parece tão difícil!

Calma! O Jung ajuda vocês a acertar na escolha.

.

1 – Tenho móveis suficientes?

Sempre que resolver dar uma arrumada no seu iglu, tenham em mente seus móveis. São muitos? Poucos? Variados? Ou repetidos? De qualquer forma, é necessário manter a calma. Não se empolgue muito se tiver muitas opções e não deixe a frustração subir à cabeça se for o contrário. Tudo há seu jeito!

Selo Casa Cheia – Difícil – Atividades

.

2 – Tema: que tipo de iglu eu quero?

Se a sua ideia é fazer um uma floresta dentro do seu iglu, verifique se há móveis compatíveis. Aconselho que a escolha seja sempre após pensar. Dá sempre para modificar e chegar a um consenso entre ideal e realidade.

‘’Jung, eu quero fazer algo, mas não tenho coisas que ficariam legais com esse tema…’’

Mude de ideia e guarde essa para o futuro. Não force e acabe com uma decoração irreconhecível. Já pensou fazer um iglu com tema escola e todo mundo acha que fez um escritório?

.

3 – Encontre seu estilo

Supondo que saiba o que tem nas nadadeiras e a sua ideia, agora é preciso pensar que tipo de  estilo você quer passar para quem visitar seu iglu. Há infinitas opções: Rústico, moderno, aconchegante, amedrontador, inovador, desconcertante, feliz, etc.

O tema está inevitavelmente ligado ao estilo.

Pinguim: ”Pensei em fazer meu iglu de loja, então, meu estilo tem que ser algo mais receptivo e feliz? E se eu quisesse construir um com tema Halloween, sombrio e assustador?”

Exato! Já está pegando o jeito e olha que é só a terceira dica!

.

4 – Dois corpos não ocupam o mesmo espaço

Quando estiver distribuindo prateleiras, camas, um abajur ou qualquer outra peça, certifique-se de que não está em um lugar aleatório. Isso atrapalharia a locomoção dos pinguins? É estranho colocar aqui?

Pinguim: ”Isso vale para objetos pequenos?”

Sim! Tenha cuidado ou irá parecer que está jogado no meio de um espaço gigante.

.

5 – Tudo em excesso faz mal. Já ouviu falar desse provérbio?

Se posicionar muitos itens em um mesmo espaço, fará ‘’pesar’’ para este lado, enquanto todo canto vazio irá trazer desconforto. Se não quiser encher com muita coisa, só busque balancear de forma uniforme, a fim de preencher lugares muito vazios. Visualmente, não é difícil perceber.

.

6 – Meu iglu é meu reflexo

De alguma forma, tente trazer a unidade necessária e que só pertence a você; seus gostos e modo de ver o mundo estarão nos detalhes. Seja único e escolha aquilo que realmente te agrada, duvido que vá se enjoar com facilidade!

.

7 – Decoração espiritual. Filosofia. Woah!

O Feng Shui é uma filosofia e técnica que provém da China (Seria uma outra terra de pinguins? Não vamos entrar em detalhes…). Esta arte milenar com mais de 4000 mil anos garante harmonização energética dos ambientes. É pautada na ideia de que os seres no geral são dotados de energia e, desta forma, pode ser manipulada em nosso favor, para o bem.

Pinguim: ”Mas, Jung… Eu não sei sobre Feng Shui…”

Calma! Eu vou ensinar algumas coisas que eu sei, e podem escolher usar ou não.

Há cinco elementos de base e são eles quem determinam onde se compreendem as vibrações de cada cor, objeto, peça. Lembre-se, são denominações, ou seja, a realidade é colocada com outra perspectiva.

Fogo – Traz Motivação, ligado ao intelecto, ação, alegria, razão. Pode ser encontrado nas cores vermelho, púrpura, dourado, em formas pontiagudas e geométrica como triângulos, cones e pirâmides. Objetos de origem animal, lã, couro, artes com figuras de animais, e luz em suas variações.

Terra – Ligado a sinceridade, segurança, estabilidade, solidez. Suas cores são amarelo e tons de terra, encontra-se em objetos pesados como estátuas e vasos, itens de argila, barro e concreto.

Metal – Ligado a abundância, sucesso financeiro, justiça, prosperidade. Pode ser encontrado nas cores branco, cinza e tons pastéis, peças de metal, pedras, rochas, cristais naturais. Geralmente, em formas circulo, arcos e formas ovaladas.

Água – Ligado a clareza, comunicação, fluidez no campo profissional. Pode ser encontrada em peças que carreguem formas mais soltas e assimétricas, espelhos, superfícies reflexivas como a própria água. Cores mais escuras, como preto e tons de azul.

Madeira – Ligado ao crescimento, equilíbrio e a conexão com a natureza. Normalmente, encontra-se nas cores verde e azul, formas cilíndricas, estampas florais, plantas e flores (mesmo se forem artificiais), peças de madeira em geral.

Fui atrás do pinguim mais sábio da ilha. Logo, faz todo sentido falar com ele sobre uma cultura conectada ao espiritual!

.

Sensei com uma pose descontraída

Sensei – ”Gosto muito de arte e chá verde. Decorar tem sua beleza.

Lembre-se: É sempre necessário equilibrar. O Feng Shui funciona quando as coisas se encontram em harmonia. ”

.

8 – Paciência

É normal gastar algum tempo arrumando seu iglu e acabar por não gostar. Faz parte do processo. A chave para superar isso é manter a calma, respirar fundo e refazer. Vale à pena, confiem no Jung.

Só não se estresse muito, perfeição não é o ponto.

.

9 – Temos um arco-íris inteiro!

As cores dão vida a ambientes, e contam muito sobre cada cômodo. Quanto mais colorido, mais alegre e descontraído será! Tente misturar várias e analisar se combinam juntas, ou usar poucas e dar um ar de seriedade maior.

.

10 – Visitas? Diga que não estou…

Tente criar uma área dedicada a você, seus puffles ou mesmo para receber amigos. Um lugar para dançar, uma pista de corrida, uma mesinha especial para tomar café e comer um belo pedaço de pizza. Assim, seu iglu sempre terá alguma diversão a oferecer!

Selo Festa no Iglu – Médio – Atividades

.

Gostou? Monte seu iglu e deixe nos comentários o nome do seu pinguim… Pode ser que ganhe uma visita minha!

.

PS: Os selos Festa no Iglu, Casa Aberta e Casa Cheia podem ser conquistados com um iglu bonito! Dá uma conferida no seu livro, e… Ah! Não se esqueça de colocar uma música para tocar.

.

Até o próximo Jung Ensina, pinguim!

Por Jungkookssi em 19 de Julho de 2019

CÓDIGOS especiais!

Atenção pinguins estranhos para mais uma comunicação de Seyne do espaço! *Bip bipxxxx!*

TEMOS DOIS códigos novos DISPONÍVEIS em comemoração ao nosso ANIVERSÁRIO! Loucos dizem que há algum ou alguns códigos escondidos por aí. SEM DICA!

Usem o código AAADEDOIS E AAAAAANOS para uma recompensa especial.

Atenciosamente,

O Robô espacial

Dois anos de NEEEVE!

Atenção pinguins estranhos, Seyne está se comunicando do ESPAÇO NOVAMENTE! *Bip bipxxxx.!*

O grande DIA CHEGOU, essa data é tão importante para nós quanto o nascimento do universo (24.10.2005), porque a partir de 17.07.17 (olha quantos sete!) novas aventuras e uma nova comunidade começou a se formar.

Lusto lançará ainda hoje um vídeo interessante, às 17h no Ventilador entrarão VÁRIOS MASCOTES AO MESMO TEMPO e ainda temos a festinha de aniversário na Loja de Presentes.

Confira o depoimento de alguns membros da equipe:

Tanaka (moderador): Bem, conheci o CPBR através de um blog em 2017, na época, não me interessei tanto, achei que seria um CPPS qualquer, assim como qualquer outro… Mas em um certo dia, resolvi dar uma chance pro jogo, e foi aí que tudo começou pra mim. Simplesmente, uma nostalgia que eu não sentia com nenhum outro CPPS, uma comunidade que nenhum outro CPPS BR vai conseguir ter, vocês são uma comunidade incrível, e quero agradecer ao Caio e ao Giro por criarem esse jogo e por eu poder fazer parte disso mais ainda sendo moderador, algo que nunca pensei que seria… é muito especial pra mim, e ao longo desses dois anos de Club Penguin Brasil, eu percebi que isso não é só um jogo, é uma família, um jogo onde podemos sentir as mesmas sensações que sentíamos no Club Penguin Original, e agradeço isso a todos, principalmente, a vocês, a comunidade. Feliz aniversário Club Penguin Brasil!

PinZul (gerente de moderação): Eu falei q não ia fazer textinho, mas me sinto na obrigação pq né, esse jogo me deu uma nova família, e me deu pessoas que fazem parte do meu dia a dia, converso mais com pessoas daqui do que com pessoas que eu conheço na vida real. Virou uma rotina abrir o Discord e conversar com o povo diariamente, uma coisa q eu nem consigo viver sem, e nem me imagino sem. É isso feliz 2 anos ai pra todo mundo, isso não seria possível sem vocês. Grande dia

EduVader (artista, também conhecido como SEMSANSNOSMASH ou ainda Playcenter): Ter conhecido o CPBR foi uma das melhores coisas q aconteceu cmg ano retrasado, fazer parte da comunidade de um jogo que eu joguei praticamente a minha infância toda é lindo demais, conheci tanta gente maravilhosa, fiz amigos inesquecíveis, que certamente me lembrarei pelo resto da minha vida. Agradeço a todos por isso, e feliz dois anos de CPBR!

Sofafi1 (conselheira e moderadora): Bem, tô aqui desde de 2017 e eu vi o jogo crescer e participar desse processo foi incrível. O CPBR influenciou quem sou e quem quero ser. Parabéns para todos nós pelos 2 anos de CPBR, amo vocês

Eduerafa (promotor de eventos): [..] Obrigado por tudo Caio e Giro, um dos meus maiores sonhos, era fazer eventos para o CP, graças ao CPBR, isso se tornou realidade. Em geral, agradeço também a comunidade, por sempre estar junta, unida e alegre. Feliz aniversário CPBR

Natbm (moderador plus): Me diverti MUITOOOO aqui, e é um jogo que jogo demais. Não tem como pensar que a 2 anos, esse jogo foi lançado, o tempo passa muito rápido… Obrigado a todos, até porque todos são especiais para mim. Agradeço também a todos que sou próximo, por me suportarem e por terem me ajudado em momentos dificieis. Que venha o 3° aniversário do CPBR!

#pinguinandoforever

MissStarZ (Artista plus):

parabens cpbr

:heart_eyes:

vc vale mais q minhas 5 webnamoradas

Jogadores também se emocionaram.

Loudente: Então, conhecer o CPBR foi um fenômeno que aconteceu na minha vida e sem vocês e essa comunidade incrível eu não seria quem sou hoje. Mesmo ter conhecido ano passado, o CPBR marcou a minha vida e tenho certeza de que marcou e irá marcar a vida de muitos e muitos outros. Parabéns por essa equipe inigualável e esforçada que faz esse o melhor lugar para reconhecer que existem amigos que se preocupam uns com os outros. Obrigado, vocês são os bests!!

Theodfnbr: Mano, eu não tenho oq falar pra vcs… Uma equipe ótima, simpática que criou um ótimo jogo!!!!!!! Não tenho que dar parabens… TENHO QUE DAR UM MEGA PARABENS CARA!!!!!!!!!

Meowstick: O jogo que marcou minha infância, que eu tinha praticamente tudo do jogo, que me divertia, conversava e etc… Esse era o CP, que me marcou muito, e quando foi fechado, parecia que perdi alguém muito importante na minha vida e fiquei muito depressivo. Até que conheci o jogo em abril de 2018, numa simples pesquisa de google e que mudou minha vida novamente… Aí não me desgrudei mais do CPBR, uma comunidade incrível, o jogo vai evoluindo com ajuda da galera e que provavelmente sem a gente contribuindo com isso, o CPBR não seria o mesmo. Espero que o jogo evolua ainda mais e fica eternizado no coração de nós mesmos. Feliz aniversário CPBR

Infelizmente, não consegui inserir TODOS os depoimentos. Falta o do 12Colheres, do jogador 49, Yoongi, Guimanhoso, Miguel, Fadinha, etc.

É o melhor aniversário que já tivemos.

Atenciosamente,

O Robô espacial.

Por Seyne em 17 de Julho de 2019

#1pra2

Ops… Oi amores, amoras e pinguins! Venho aqui fazer um convite BEEEEEEEEEM atrasado pra vocês. Então… amanhã, quarta feira dia 17 de julho de 2019, o CPBR e essa comunidade incrível fazem 2 ANOS de existência! ”PARABÉNS CPBR! Trabalho incrível! Sei que temos nossas diferenças… Mas hoje apenas te desejo: PARABÉNS!”

.

Chamo vocês aqui para… isso mesmo! Comemorar o aniversário desse jogo maravilhoso amanhã! O dia vai ser repleto de surpresas… principalmente na loja de presentes… Mas eu não posso falar muito então é melhor eu ir calando a boca (vai ter um chapéu beta disponível…).

.

AH e não se esqueçam que o CPBR Awards também tá beeeem perto. Amanhã vai ser um dia incrível… então não percam. Tenho certeza que vão ficar super arrependidos se não forem!

.

É isso então. Nós vemos amanhã… Amovocês e um beijo ártico para todos!

O velhinho ainda faz sucesso! (+ um aviso à comunidade)

Atenção pinguins estranhos, Seyne está se comunicando da TERRA pela última vez! *Bip bipxxxx.!*

O encontro de hoje foi INCRÍVEL! O velhinho apesar da idade ainda faz sucesso: boatos de que muita gente conseguiu adicioná-lo! Se liga só na felicidade da galera antes mesmo dele entrar:

A Lvl100 deve com certeza ter ficado bastante brava (TODO MUNDO DANÇOU UM POUQUINHO, VAI!). Já o outro estava perdido no rolê (estou seriamente preocupado, você conseguiu encontrar ele, amigo?)

Consegui ainda me encontrar com uns pinguins gentis e pegar onda com eles, FOI MUITO LEGAL!

Porém, há uma ressalva.

Infelizmente nem todos sabem brincar. Pelo simples motivo de não terem conseguido encontrar o mascote, criticaram o jogo (até aí tudo bem) e fizeram uma pequena baderna no Centro (o que já não é mais tolerável). É lamentável ter que vir aqui pedir bom senso aos jogadores, e que tenham paciência. Todos nós formamos uma comunidade e não queremos ser intitulados de comunidade tóxica ou mal-educada. Temos que servir de exemplo para as outras comunidades!

Não se esqueça de que Herbert é o próximo da lista! Volto com uma cobertura completa na semana que vem!