DOAÇÕES: Club Penguin Brasil

Saudações pinguins, Caiomag digitando.

Muitos ao redor da ilha vêm perguntado como pagamos por tudo por aqui e de onde tiramos habilidade pra fazer tanta coisa sozinhos. A verdade é que sempre damos um jeitinho por vocês! A ilha é maravilhosa simplesmente por fazerem parte dela e se torna um lugar mais bonito quando vocês estão presentes. No início do jogo muitos ofereceram dinheiro para ajudar a manter as coisas funcionando e fazer nós crescermos, imediatamente recusamos pois sentimos que o jogo era pequeno e não vimos necessidade de aquisição de recursos maiores do que os que já tinhamos.

Porém estávamos errados, o jogo cresceu e se tornou algo próximo do profissionalismo, onde pagamos caro por VPS, pedimos ajuda a programadores profissionais e estimulamos nossa equipe a fazer especializações e estudar por resultados melhores. Mesmo assim, conseguimos lidar muito bem com a demanda e nos manter estáveis. Apesar de tudo, muitas pessoas continuaram oferecendo doações para o jogo, o que nós consideramos um ato extremamente fofo e generoso simplesmente pelo desejo de ajudar.

Com isso, decidimos criar este post com um link para um PAYPAL onde você poderá doar pequenas quantidades para ajudar a ilha a se tornar um lugar melhor. LEMBRE-SE, não estamos pedindo dinheiro para manter o jogo muito menos pagar os servidores. Não estamos nem pedindo dinheiro, estamos apenas oferecendo a oportunidade para aqueles que desejam ajudar o jogo a tornar-se melhor. Com isso, fique ciente que 100% do seu dinheiro será utilizado com estímulo a divulgação do jogo, compra de especializações para que a equipe possa estudar e resolver problemas que atualmente não somos capazes e possíveis melhoras nos servidores, caso seja necessário. Ao fazer uma doação, nós temos a certeza que vocês querem ajudar o jogo a se tornar um lugar melhor, assim, te daremos acesso a um chat com a staff do jogo para que você possa dialogar com a gente e ter uma liberdade maior de expressar suas ideias, além disso, para aqueles que doarem R$30,00 será dado como presente o puffle de elite. A compra tem segurança garantida e nenhum de seus dados pessoais chega pra gente, são apenas dados de confirmação usados pelo método de pagamento. Desejo a todos uma ótima noite, um abraço gelado e pinguinando!

OBSERVAÇÃO: Ao fazer uma doação, entre em contato comigo, seja pelo Discord, pelo jogo ou pelo Twitter, apenas comunique-se comigo.

Opções de contribuição:

Por Caiomag em 12 de Janeiro de 2018

NOVO QUADRO: Iglu da Semana #1

Saudações pinguins, Caiomag digitando!

Primeiramente gostaria de desejar a todos um FELIZ 2018! Que todos os seus sonhos tornem-se realizações e que nossa alegria seja sempre próxima a nós, que não nos faltem gargalhadas nem motivos para celebrar juntos e que o Club Penguin Brasil possa fazer parte de sua jornada ao longo de mais um ano que se inicia.

Para começar o ano com chave de ouro, gostaria de dar às boas-vindas a um novo quadro do blog, que funcionará semanalmente assim como o antigo chamado Iglu da Semana! Isto mesmo, nossa equipe escolherá um iglu divertido e legal ao redor da ilha para trazer aqui para vocês! Lembrando que o escolhido deve conter móveis dos últimos catálogos e uma temática que combine com o período pelo qual o jogo está passando. Sem mais delongas, vamos lá?

Este iglu está fantástico! A Sofafi1 quem o encontrou e tenho que admitir, foi um arraso! Tem espaço para conversar, livros para ler, fliperamas para os classudos, um palco para show e… aquilo é um bar? Caramba, que iglu divertido, parabéns a MariKpopper (Mari você gosta de Kpop?) pela construção criativa! Espero ver vocês na próxima semana pessoal, fiquem com um abraço gelado e pinguinando!

MOD MEETING #1: O Fim do Inverno

Saudações pinguins, Caiomag digitando.

Com o início do novo ano e o fim do natal no Club Penguin Brasil, resolvemos fazer um evento muitíssimo especial para juntar todas as formas de comemoração em um só lugar. Com isso, surgiu a ideia do encontro com a staff, onde vocês podem conversar e pinguinar com a gente pela ilha, gravar vídeos, fazer perguntas engraçadas, jogar minigames e visitar iglus. Para melhorar, teremos várias surpresas exclusivas para quem for ao evento e premiações especiais.

Nossa equipe está maravilhada com o desenvolvimento e crescimento do jogo e de todas as maneiras, queremos lhes dizer um grande e sonoro “OBRIGADO!”, por fazer parte da comunidade, por construírem e remodelarem seus iglus todos os dias da maneira mais criativa que conseguem, por tentarem diariamente virar o iceberg na esperança que isso aconteça, por cuidar tão bem dos puffles, por nos prestigiarem e simplesmente logarem na ilha, investindo seu tempo em busca de diversão ao nosso lado. Vocês são únicos, cada um de vocês, cada uma das mais de cem mil vidas que já deram um sorriso ao ouvir o “POOOOM” do início do jogo, cada um dos mil usuários que visitam a ilha diariamente para conferir as novidades ou simplesmente conversarem com os amigos, todos vocês em conjunto formam uma das partes mais importantes de nossas vidas e do fundo de nossos corações, gostaríamos de agradecer.

Espero ver você por aqui amanhã e todos os dias, pois esta ilha cada dia mais se mostra como o lar comum de todos que nela um tempo passam, conto com sua presença no evento que promete ser mágico, me despeço por aqui e desejo a todos um abraço quentinho e pinguinando!

Quais são suas ideias?

Olá, comunidade! Seyne se comunicando do espaço pela vigésima quarta vez… *bip bip bop*.

Poucos sabem, mas nós do CP Brasil amamos receber o feedback de vocês. Com seu feedback, podemos melhorar o jogo. Olha que troca beneficiosa!

Para o ano que vem, queremos quadros novos no Blog Novidades, afinal, o Você Entrevista está de férias. E eu, vim pedir ajuda para as melhores pessoas: Vocês, jogadores! Sabe por quê? EITA POVO CRIATIVO!

As ideias de vocês são ótimas e eu estou aqui para ouvi-las, lê-las e respondê-las. Comenta aí nos comentários dicas de quadros para fazermos aqui no blog. Tentarei responder a todos. Até a próxima comunidade!

Te encontro jogando bolas de neve por aí!

Por Seyne em 31 de Dezembro de 2017

2018 está a caminho!

Olá, comunidade! Seyne se comunicando do espaço pela vigésima terceira vez… *bip bip bop*.

2018 está praticamente em nossa frente. Teremos grandes surpresas neste próximo ano e com certeza muita saúde para todos os pinguins! Afinal, não existem até o momento hospitais na Ilha.  

Agora respondam para mim nos comentários: Onde vocês vão passar o ano novo? Na praia, no seu iglu (tomara que entenda a referência), dormindo, enfim…

Por Seyne em 31 de Dezembro de 2017

Coins for Change 2017

Olá, comunidade! Seyne se comunicando do espaço pela vigésima segunda vez… *bip bip bop*.

Vocês estão curtindo as festas de fim de ano? Aposto que estão. Confesso que as decorações de fim de ano da ilha estão DEMAAAAIS! É muito bom ir na Padaria e fazer doces, e ir ao trenó do Papai Noel entregar os presentes, vendo a felicidade da criançada. Mas, você sabia que o Fim de Ano não é marcado apenas pela curtição?

Resultado de imagem para coins for change

Você pode ajudar milhares de pessoas doando simples moedas para a Coins For Change. Para os mesquinhos de plantão (opa, ouvi meu nome?) temos várias opções de doações. Só escolher a sua.

Por Seyne em 30 de Dezembro de 2017

Você Entrevista: Giro97

Olá, comunidade! Seyne se comunicando do espaço pela vigésima primeira vez… *bip bip bop*.

O último Você Entrevista do ano está entre nós. Preparados? No dia 21 de dezembro pedi à vocês para mandarem perguntas ao nosso fundador Giro. Obrigado para todos que mandaram perguntas. Infelizmente, não deu para colocar todas, mas seria MARAVILHOSO colocar.

P: Giro você prefere ficar girando ou caindo ?
R: Bom, prefiro ficar girando pois é o que faço melhor, mas sabendo que quando excessivo corro o risco de cair. Tanakara que não! Eu sou o mestre do Giro!

P: A Gente devia tá caçando crustáceos otakus não acha Giro ?

R: Não me parece que crustáceos sejam suficientemente inteligentes para distinguirem entre uma coisa ou outra.
A próxima pergunta é do EduVader, que inclusive foi mencionado na Festa de Fim de Ano.
P: Porque vc quer me caçar? OQUE EU TE FIZ?!

R: Em primeiro lugar, vale esclarecer que não sou somente eu que o quero caçar. Toda a ilha um dia ainda o irá apanhar. Aparentemente quem começou isso foi o Rockhopper, numa carta escrita há alguns meses. Parece que ele ficou traumatizado com o seu navio afundando, tudo por culpa de crustáceos fedidos.

P: Quando o Desafio Ninja irá lançar? Por favor me responda, pois A M O o dojo, o Card-Jitsu e principalmente o Desafio Ninja, era com certeza era uma das minhas coisas preferidas no CP.

R: Bom, não poderei adiantar muitos detalhes sobre essa questão, estamos atentos mas ainda não temos previsão de quando vai chegar. Por enquanto vale escavar o dojo. Pegue em uma pá, no catálogo de roupas e comece a escavar!

P: Oque voce mais gosta no jogo? e Por Que?

R: O que mais gosto no jogo foi aquilo que tive a oportunidade de programar, quer sejam bugs ou sistemas, principalmente as coisas que me deram dor de cabeça durante algum tempo. Vale olhar para uma coisa que custou tanto a fazer e se inspirar nesse sucesso para ocasiões futuras.

P: Giro,é difícil programar um jogo tão grande como esse?
Concerteza que é. Por vezes não sei qual o melhor horário para uma manutenção. Quer quando acordo, quer quando vou dormir ainda se encontram muitos usuários online. É um pouco chato isso ocorrer, mas por outro lado, isso me faz pensar o quanto nossa comunidade conseguiu crescer em 6 meses, e só me inspira ainda mais para o futuro.

P: Poderia dar algum spoiler sobre as festas do ano que vem?

R: Penso que já não é grande segredo que não pode haver janeiro sem uma Festa de Hollywood, mas como já tive a oportunidade de dizer, o nosso calendário de festas será o mais fiel possível ao original, embora possam diferir anos das festas, como por exemplo.

P: O que você acha do Caiomag?

R:  O Caiomag foi uma peça fundamental para a existência do projeto. Já tinha tido a ideia de abrir um cpps desde que soube que o Club Penguin iria fechar, e também tinha recebido uma sugestão de um amigo meu. No entanto não ambicionava que eu poderia desenvolver a programação de um cpps ao nível de outros famosos por aí. Na verdade, eu e o caio nos conhecemos em um CPPS em inglês que eu tinha criado em 2011, em que ele me pediu moderador. Hoje em dia nem sei bem como consegui abrir um CPPS nessa altura, pois nessa altura não sabia quase nada de programação. Hoje estou muito mais à vontade. O CPBR nasceu de uma pergunta do Caio, em julho passado e que foi mais ou menos assim: “Vou criar um CPPS, você quer me ajudar ou não?” A resposta que dei, bem… já sabem.

P: Quando você foi programar o CPBR, você ficou bravo com os bugs?

R: Sim, lido com bugs todos os dias desde julho. Ora quando pensamos que está tudo resolvido, aparecem mais bugs para serem resolvidos. Lembro-me de ficar 1 dia inteiro em frente ao computador para resolver um único bug, em que a resolução desse bug seria fundamental para poder abrir o CPBR ao público. Por vezes é necessário refrescar a memória durante uns minutos para voltarmos à carga. Costumo dizer que aquilo que faço é aquilo que ninguém vê, mas que todos vêem. Há vários sistemas por trás do CPBR que criei e continuo criando e aperfeiçoando. Afinal, quem é que não gostaria de ter uma ferramenta para recuperar e alterar a senha?

P: Vocês vão fazer todas as atualizações do Club Penguin Original neste?…Se sim, quando acabar as atualizações, vocês vão deixar como está ou vão, mais ou menos, criar outras (ou fazer outra coisa…)

R: Nós ainda temos um longo calendário do Club Penguin Original que podemos usar, no entanto, se for necessário criar alguma coisa especial, poderemos tentar fazê-lo.

P: Quais são os planos principais para 2018?

R: Os planos principais para 2018 serão a expansão da nossa comunidade. A verdade é que nunca existiu um CPPS criado por falantes de língua portuguesa e direcionado para esse público, que eu saiba, e com esse idioma. Sentia falta disso em 2011, quando comecei a explorar o mundo dos CPPS, mas agora não sinto mais. Esperemos que mais falantes da língua saibam da nossa existência e venham experimentar o nosso jogo. Afinal, o Português era a segunda maior comunidade do Club Penguin e meu maior sonho era conseguir uma comunidade tão grande ou quase tão grande como a do Club Penguin Original.

Uma salva de palmas ao Giro e a todos os entrevistados deste quadro! O Você Entrevista fica por aqui. Mas calma: em 2018, teremos muitos quadros novos e muitas novidades.
 Curiosidade: Giro97 é português e não brasileiro. É o único membro da equipe que não é brasileiro, junto com Logan.

Por Seyne em 30 de Dezembro de 2017

Rockhopper na Ilha!

Olá, comunidade! Seyne se comunicando do espaço pela vigésima vez… *bip bip bop*.

O Natal já passou, estamos agora ansiosos para o ano novo. Mas no Club Penguin Brasil, o natal ainda está no ar, e não só ele como o ano novo misturado com o natal também está. Enfim, festas de fim de ano é a melhor definição para essa deliciosa mistura.

Imagem relacionada

Comemorando tudo isso, Rockhopper estará pinguinando pela ilha diariamente até o dia 31 de dezembro.

Será que você terá a sorte de encontrar o Rockhopper?

Por Seyne em 26 de Dezembro de 2017

Você foi uma boa pessoa em 2017?

Olá, comunidade! Seyne se comunicando do espaço pela décima oitava vez… *bip bip bop*.

O natal está aí. No ar. E como todos sabem, o papai noel entrega presentes apenas para quem foi bonzinho no ano. Já pensou você acaba não recebendo presentes por estar na lista negra do Noel?

Imagem relacionada

E aí me bateu uma bela dúvida. Você jogador, foi uma boa pessoa este ano? Obedeceu seus pais, ajudou e respeitou o próximo, não magoou ninguém, nem brigou? Bom, agora é um ótimo momento para refletir isso. Quem sabe, doando para a Coins for Change, você consiga redimir tudo o que fez?

Nem que seja nas pequenas ações, você se torna uma pessoa melhor e mais feliz. Até mesmo dando um bombom a um morador de rua. Você se sentirá mais feliz. Espalhe amor e felicidade nesse natal.

Por Seyne em 23 de Dezembro de 2017

Festa de Fim de Ano está entre nós!

Olá, comunidade! Seyne se comunicando do espaço pela décima sétima vez… *bip bip bop*.

Vocês cansaram de pedir a festa de fim de ano. Não é mesmo? Então: ela está aqui. Entre no clima de fim de ano e espalhe o doe moedas para o Coins for Change!

No nosso primeiro fim de ano, podemos ir para a Padaria e confeitar doces. Aliás, já visitou o trenó do Papai Noel? Ah! Ouvi dizer que na Floresta estão dando presentes diários. Mas vai com calma!

Por Seyne em 23 de Dezembro de 2017